A DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Juarez Ramos da Silva Universidade Santa Cecília

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i3.169

Palavras-chave:

Educação, Tecnologias Digitais, Covid-19

Resumo

A pandemia da Covid-19 tem causado forte impacto na economia global. Cadeias de fornecimento, indústrias e mercado financeiro sentem seus efeitos, embora a amplitude destes ainda seja desconhecida. Esforços significativos têm sido feitos por governos, organizações da sociedade civil, empresas e profissionais para entender a crise, adaptar-se a ela, minimizar seus impactos e vislumbrar o que virá em seguida. Configura-se, assim, um cenário de mudanças drásticas que se reflete diretamente na educação, especificamente no que tange à incorporação das tecnologias por parte de docentes e discentes no chamado ‘ensino remoto’. Com base em estudos sobre a produção científica voltada ao contexto educacional que vivenciamos com a pandemia do Covid-19, que tem exigido dos educadores novos modos de olhar a educação e repensar o ensino e a aprendizagem, o artigo traz reflexões sobre os desafios enfrentados pelos professores para compartilhar conhecimentos teóricos e práticos e as dificuldades por eles enfrentadas.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29/04/2021

Como Citar

Ramos da Silva, J. (2021). A DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA . RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(3), 296–301. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i3.169