A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOLOGIA PARA INCLUSÃO DE ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Autores

  • Letícia Cabral Guimarães FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
  • Ana Paula Salgado Pinto Augusto Motta University Center (UNISUAM)

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v1i1.174

Palavras-chave:

deficiência intelectual, psicologia, inclusão escolar

Resumo

O presente trabalho de pesquisa trata-se de uma revisão bibliográfica na literatura e teve por objetivo analisar diversas contribuições da Psicologia nas áreas da educação especial que favorecem a inclusão de alunos com deficiência intelectual - DI - na educação regular em diferentes níveis de ensino. A psicologia a cada dia vem ampliando suas áreas de atuação, com isso surgem novos desafios para os psicólogos (as), como ter o conhecimento das estratégias diferenciadas que propiciem a inclusão de alunos com deficiência intelectual, a fim de que facilite a continuidade da assistência do profissional.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Letícia Cabral Guimarães, FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM). Pós-graduada em Terapia Cognitiva Comportamental pelo Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM). Pós-graduada em Saúde Mental pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI). 

Ana Paula Salgado Pinto, Augusto Motta University Center (UNISUAM)

Bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM).

Downloads

Publicado

06/04/2021

Como Citar

Cabral Guimarães, L. ., & Salgado Pinto, A. P. . (2021). A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOLOGIA PARA INCLUSÃO DE ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL . RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 1(1). https://doi.org/10.47820/recima21.v1i1.174