GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA PROPOSTA À LUZ DO PROCESSO HISTÓRICO EDUCACIONAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i4.292

Palavras-chave:

Gamificação, Ensino de Química, Proposta didática

Resumo

O atual trabalho visa compreender o processo histórico educacional e se baseia nas leis educacionais, para realizar uma proposta de estratégia didática que atinja os objetivos desses documentos que regem o sistema educacional brasileiro. Sendo assim, utilizou-se a gamificação a fim de gerar motivação e engajamento nos alunos, para que possam ter uma participação ativa e consigam construir seus conhecimentos a partir de argumentações em discussões sociocientíficas e produção de materiais de divulgação científica. Os elementos de jogos utilizados para gamificação, juntamente com recursos tecnológicos, são promissoras devido aos estímulos presentes em sua prática. Isto exige um professor mediador das atividades, com alta relevância desde a elaboração até a aplicação, com intuito de tornar o aluno autônomo do saber e com participação ativa.

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Biografia do Autor

Ana Carolyne de Oliveira Cardoso

Licenciada em Química. 

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Publicado

30/05/2021

Como Citar

Oliveira Cardoso , A. C. de ., & Cardoso Messeder, J. (2021). GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA PROPOSTA À LUZ DO PROCESSO HISTÓRICO EDUCACIONAL. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(4), e24292. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i4.292