O AMBIENTE ESCOLAR E OS TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA PRÁTICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.476

Palavras-chave:

TGD, ambiente familiar, Família, Legislação como assunto

Resumo

RESUMO: O presente artigo abordará a temática dos transtornos globais no ambiente escolar, a prática errônea de tratamento, a falta de especialização dos profissionais da educação e da família, bem como outros itens a notar. Tratar-se-á da nomenclatura utilizada pela organização mundial de saúde mental, essa concepção é fundamentada também na legislação brasileira defendendo a não exclusão de alunos com necessidades educacionais Especiais no caso TGD. Não existem testes específicos para diagnosticar e confirmar os TGD, os instrumentos utilizados atualmente servem apenas para auxiliar, orientar e fornecer esclarecimentos no raciocínio clínico investigativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Plinio da SIlva Andrade, Faculdade São Luís

 

Pedagogo e professor de filosofia no 3º Colégio da Polícia Militar do Paraná - Formado em Direito, Letras, Filosofia e Pedagogia - Especialista em Direito e Educação Especial (TGD) pela Faculdade São Luis.

Downloads

Publicado

22/07/2021

Como Citar

da SIlva Andrade, P. (2021). O AMBIENTE ESCOLAR E OS TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA PRÁTICA. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(6), e26476. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.476