O CIDADÃO E A PREFEITURA DE ITAPERUNA RJ: A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DE RELACIONAMENTO

Autores

  • José A. A. Angelo UFRRJ/ UAB
  • Everson da Silva Braga

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v1i1.98

Palavras-chave:

Marketing de Relacionamento, Atendimento, Serviços públicos

Resumo

O estudo refere-se ao relacionamento entre o cidadão e a prefeitura de Itaperuna. O intuito do trabalho consiste em responder o seguinte problema: É necessário o incentivo do marketing de relacionamento na prefeitura de Itaperuna? Seu objetivo geral é mostrar a importância do marketing de relacionamento para a prefeitura. Buscou-se ainda com os objetivos específicos definir o conceito de marketing, marketing de relacionamento, serviços públicos e atendimento com uma abordagem teórica-cientifica e descrever técnicas para um excelente atendimento.  Esta pesquisa é classificada como bibliográfica e titulada como estudo de caso. Constatou-se que através desse estudo a prefeitura poderá gerir melhor as informações, entender a necessidade dos contribuintes[1], frustrações, ideias e, assim, focar no atendimento totalmente personalizado e atencioso, e estreitando os laços e mostrando que a prefeitura está realmente preocupada com o usuário.

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Publicado

25/03/2021

Como Citar

A. A. Angelo , J. ., & da Silva Braga , E. . (2021). O CIDADÃO E A PREFEITURA DE ITAPERUNA RJ: A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DE RELACIONAMENTO. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 1(1). https://doi.org/10.47820/recima21.v1i1.98