ANIVERSÁRIO DA REVISTA RECIMA21

21/08/2023

Hoje, dia 21 de agosto de 2023, a Revista Científica RECIMA21 celebra seu terceiro aniversário! Três anos marcados por uma trajetória repleta de desafios e aprendizados. A compreensão desse cenário específico nos conduziu ao crescimento não apenas como profissionais técnicos, mas também como indivíduos.

Ao enfrentar o desafio do Open Journal Systems, percebemos a importância de contar com um profissional de Tecnologia da Informação que  também é um verdadeiro amigo, presente em todas as horas. Quando digo "todas as horas", refiro-me literalmente ao dia e à noite. O comprometimento dos editores, pareceristas, articulistas e dos profissionais envolvidos em diversos aspectos do processo editorial desempenhou um papel fundamental no sucesso da nossa revista. Reconhecemos e valorizamos essas contribuições que, somadas, tornaram-se a base sólida de nosso triunfo.

Dentre as conquistas ao longo deste período, destacam-se a obtenção do Qualis, a inclusão em diversos indexadores e diretórios, o alcance de um fator de impacto significativo, a atribuição de DOI, o estabelecimento de parcerias tanto em âmbito nacional quanto internacional, as citações no Google Scholar, o cálculo do índice h e, para coroar nossos esforços, o acesso à revista em mais de 170 países, totalizando três milhões de visualizações. Uma trajetória de sucesso indiscutível!

Expressamos nossa profunda gratidão a todos aqueles que depositaram confiança na RECIMA21 e compartilharam suas pesquisas conosco. Nossa existência atual é fruto da sua iniciativa em submeter seu trabalho a uma revista que, no início, não passava de um projeto ambicioso cercado por pessoas determinadas a fazer dar certo. E, verdadeiramente, deu certo. A cada um de vocês, nosso mais sincero agradecimento por ser parte fundamental dessa jornada.

Muito obrigado!

Prof. Dr. Márcio Magera Conceição

Profa. Ms. Joelma T. P. Conceição

Prof. Edson Roberto Berbel