OS ASPECTOS LEGAIS DA SUBORDINAÇÃO E SEUS REFLEXOS, EM EMPRESAS, COMO A AMAZONFLEX, DIANTE DA GIG ECONOMY E FORMAS DE SOLUÇÕES DE CONFLITO.

Autores

  • Gleibe Pretti Unimar

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i5.380

Palavras-chave:

AmericaFlex, Emprego, Parassubordinação, Teletrabalho, Trabalho, , Uber.

Resumo

Como se portar, diante de uma nova relação de trabalho, que surge através dos aplicativos de transporte, como exemplo? Situações essas muito comuns no dia a dia das pessoas, especialmente quando falamos em transporte de pessoas, como é o caso da “Uber”. Diante da possibilidade de novas formas de prestação de serviço, em virtude da tecnologia, o surgimento de novas relações de trabalho, precisam de uma regulamentação ou até mesmo a possibilidade de abertura para que existam negociações de contratação. Por isso que o entendimento sobre os requisitos para a relação de emprego, assim como uma análise mais detalhada sobre a subordinação, se faz necessária, tendo em vista que tenhamos à conclusão de que estamos diante de uma relação de trabalho e não de emprego. Assim como uma nova possibilidade de abertura de mercado e novos trabalhos e soluções de conflitos com a arbitragem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20/06/2021

Como Citar

Pretti, G. (2021). OS ASPECTOS LEGAIS DA SUBORDINAÇÃO E SEUS REFLEXOS, EM EMPRESAS, COMO A AMAZONFLEX, DIANTE DA GIG ECONOMY E FORMAS DE SOLUÇÕES DE CONFLITO. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(5), e25380. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i5.380