EFETIVIDADE DO USO DA GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.422Palavras-chave:
Área de Atendimento em Saúde; Educação; Profissional da Saúde.Resumo
Objetivo: verificar a efetividade do uso de gamificação para educação em saúde. Métodos: O presente estudo se trata de uma abordagem qualitativa, produzido no período de janeiro de 2010 a julho de 2020, realizado nas bases de dados: MEDLINE, LILACS , SCIELO, WEB OF SCIENCE, SCOPUS, BIREME e PUBMED. Resultados: Foram incluídos artigos publicados sem restrição de idioma e localização e excluídos artigos e textos incompletos e que não coincidiam ao objeto de estudo. Obtiveram-se 5 artigos que seguiram os critérios de inclusão. Os estudos selecionados demonstraram que a gamificação tem um reflexo positivo na educação em saúde, principalmente quando relacionado a motivação e a retenção de conhecimentos abordados por esse método. Conclusão: A efetividade do uso da gamificação na educação em saúde em seus diversos âmbitos, interferindo positivamente na educação da população e dos profissionais da área da saúde.
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