EFETIVIDADE DO USO DA GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.422

Palavras-chave:

Área de Atendimento em Saúde; Educação; Profissional da Saúde.

Resumo

Objetivo: verificar a efetividade do uso de gamificação para educação em saúde. Métodos: O presente estudo se trata de uma abordagem qualitativa, produzido no período de janeiro de 2010 a julho de 2020, realizado nas  bases  de  dados:  MEDLINE,  LILACS , SCIELO, WEB OF SCIENCE, SCOPUS, BIREME e PUBMED. Resultados: Foram incluídos artigos  publicados  sem restrição de idioma e localização e  excluídos  artigos  e  textos  incompletos  e que não  coincidiam  ao  objeto  de  estudo. Obtiveram-se 5 artigos que seguiram os critérios de inclusão. Os estudos selecionados demonstraram que a gamificação tem um reflexo positivo na educação em saúde, principalmente quando relacionado a motivação e a retenção de conhecimentos abordados por esse método. Conclusão: A efetividade do uso da gamificação na educação em saúde em seus diversos âmbitos, interferindo positivamente na educação da população e dos profissionais da área da saúde.

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Biografia do Autor

  • Patricia Haas, Universidade Federal de Santa Catarina

    Professora Doutora do Curso de Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Santa   Catarina - UFSC;  Fonoaudiologia; Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

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Publicado

06/07/2021

Como Citar

EFETIVIDADE DO USO DA GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE. (2021). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(6), e26422. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.422