O PENSAMENTO DE IMMANUEL KANT (1724-1804) NA EDUCAÇÃO - RESENHA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i1.1081Palavras-chave:
Immanuel Kant, História da Educação, Filosofia da Educação, Pensamento de Kant na ação educativaResumo
O presente resumo objetiva trazer apontamentos acerca da obra Sobre a Pedagogia (Über Pädagogik), do filósofo Immanuel Kant (1724-1804) – e com tradução de Francisco Cock Fontanella –, registrando o pensamento do filósofo sobre educação, em um de seus trabalhos menos conhecidos.
Downloads
Referências
KANT, Immanuel. Sobre a Pedagogia. Trad. Francisco Cock Fontanella. Piracicaba: Editora UNIMEP, 5ª ed., rev., 107 p., 2006.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2022 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.