EDUCAÇÃO COM FOCO NAS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i2.1086Palavras-chave:
inteligências e sua significatividadeResumo
As múltiplas inteligências e sua significatividade no campo educacional é entender a multiplicidade diversa do ser humano respeitando suas potencialidades distintas afins, de submetê-los a um paradigma de formação que oportunize a capacidade individual de cada ser dentro de suas condições e, perspectivas frente às nove inteligências desenvolvidas a partir da ideia de Piaget e, embasados nos estudos de Gardner. Objetivando identificar na literatura respostas para compreender as possíveis formas intelectuais de cada pessoa por mais especial que seja, possa aprender de acordo com suas aptidões, focando no potencial, podemos compreender que o sucesso intrapessoal dos indivíduos será mais propício acontecer, trazendo significado ao seu aprendizado, por isso é fundamental o uso do assunto na educação. Utilização de análises bibliográficas, cuja abordam sobre a temática em questão, buscando nos referenciar na biografia confabulando as filosofias dos autores em mostrar seus pontos de vista sobre um assunto salutar a sociedade contemporânea. Como resultado podemos apontar a descoberta de elementos preponderantes, somar-se a esclarecer a importância de utilizar esta literatura para melhorar e, incluir estes pressupostos nas pautas escolares é essencial acreditarmos que as múltiplas inteligências são de suma valia para o desenvolvimento das pessoas, respeitando suas individualidades democraticamente e, potencializando suas habilidades de maneira plural e, inclusiva. Diferimos, as diferenças que devem ser consideradas no âmbito escolar e, na formação humana integral dos seres em construção cultural, histórico e social.
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