A IMPORTÂNCIA DA SATISFAÇÃO DO CLIENTE PARA EMPRESA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i3.1219Palavras-chave:
Cliente, Atendimento, Satisfação, MercadoResumo
O presente trabalho abrangeu um estudo, de caráter metodológico descritivo e teórico, com base em pesquisa bibliográfica de autores importantes ao assunto em questão, sobre a satisfação que têm os clientes no atendimento. Assim, este trabalho abordou o histórico da qualidade de atendimento – e as consequentes questões sobre a evolução das exigências do cliente, sua seletividade, entre outros problemas relativos à qualidade do serviço –; sua definição; questões relativas à satisfação dos clientes – e a intangibilidade do valor do atendimento. Chegou-se ao resultado de que a qualidade do resultado no atendimento aos clientes está diretamente relacionada à antecipação das suas necessidades. Nesse sentido, o trabalho buscou compreender que o valor às vezes é intangível, e nem sempre está associado a fisicalidade da mercadoria. A construção teórica deste projeto foi elaborada por meio da metodologia de revisão bibliográfica e levantar diferentes pesquisas, com o intuito de analisar, investigar e estudar os diferentes conhecimentos científicos sobre o assunto proposto, comum caráter pragmático, um processo formal e sistemático de desenvolvimento do método científico. A metodologia deseja descobrir respostas para problemas mediante o emprego de procedimentos científicos.
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