AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA POTENCIALIZAÇÃO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i4.1323Palavras-chave:
informação, tenologia, digitaisResumo
O presente artigo possui como temática o ensino da Língua Inglesa por meio das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação com base no princípio da aprendizagem com mobilidade e na ludicidade. Esse estudo é resultado de pesquisa qualitativa e bibliográfica com aplicação de prática por meio de uma sequência didática, na qual apresenta-se um conjunto de atividades e estratégias planejadas para atingir o objetivo de potencializar o ensino da língua inglesa a partir do uso das novas mídias digitais. Deste modo, esse artigo justifica-se pela necessidade primordial de promover maior engajamento e motivação, e aprendizagem significativa. A metodologia utilizada evidenciou que o papel do professor passou a ser de facilitador e auxiliar, porque os estudantes não esperaram que o professor trouxesse o conteúdo pronto. Além disso, constatou-se o quão importante é utilizar abordagens metodológicas diferenciadas a fim de promover a transformação no processo de aprendizagem dos discentes. Por fim, afirma-se que a produção e a aplicação do jogo digital utilizando o Kahoot e a produção de flash cards no ambiente de aprendizagem GoConqr, bem como o uso de QR code, otimizaram a aprendizagem e colocaram o estudante como autor na construção do conhecimento da Língua Inglesa.
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