IMPACTOS DO ENSINO TRADICIONAL DURANTE A RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

Autores

  • Ronnielle Cabral Rolim

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i4.1363

Palavras-chave:

Educação tradicional. Ensino Remoto. Retomada da aprendizagem.

Resumo

O artigo presente ressalta sobre os possíveis impactos que o ensino tradicional pode acarretar quando utilizado como única fonte de ensino-aprendizagem durante a retomada das aulas presencias. Partindo-se de tal questionamento, o objetivo geral é demonstrar a importância das mudanças nas práticas pedagógicas frente aos novos desafios após a reabertura das escolas. E os objetivos específicos permeiam desde a identificação das principais metodologias adotadas entre os anos oitenta até o período pandêmico e a análise deste cenário durante a retomada do ensino. Baseia-se na hipótese que é viável substituir algumas práticas tradicionais por metodologias estratégicas que despertem a curiosidade e o interesse nos discentes reduzindo a evasão e promovendo a aprendizagem. A pesquisa possui finalidade básica pura, objetivos descritivos, com abordagem qualitativa, sob o método hipotético-dedutivo e procedimentos bibliográficos.

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Biografia do Autor

Ronnielle Cabral Rolim

UNiversidade Regional do Cariri - URCA

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Publicado

24/04/2022

Como Citar

Cabral Rolim, R. (2022). IMPACTOS DO ENSINO TRADICIONAL DURANTE A RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(4), e341363. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i4.1363

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