PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO E GESTÃO DEMOCRÁTICA PARA UM DIRETOR DE ESCOLA

Autores

  • Flávio Roberto Chaddad

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i4.1367

Palavras-chave:

Gestão Democrática, Projeto Político-Pedagógico, Esclarecimento, Diretor de Escola

Resumo

O objetivo do trabalho foi o de verificar a gestão democrática no ambiente escolar se tornou realidade. Para tanto, questionou-se um diretor de educação básica. Como referencial teórico se utilizou de dois conceitos de Kant: Esclarecimento e Menoridade. O diretor apontou para um grande limite imposto por gestores e professores conservadores, pelos documentos oficiais e pela omissão dos pais. Dialeticamente, acredita que com a disponibilidade de informações, através dos meios de comunicação e da própria conscientização da comunidade por gestores críticos e criativos, há possibilidade da gestão democrática se tornar uma realidade.

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Biografia do Autor

  • Flávio Roberto Chaddad

    Universidade Estadual Paulista - UNESP

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Publicado

26/04/2022

Como Citar

PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO E GESTÃO DEMOCRÁTICA PARA UM DIRETOR DE ESCOLA. (2022). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(4), e341367. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i4.1367