ATIVIDADES DOMICILIARES DIRECIONADAS EM TEMPO DE PANDEMIA: ESTUDO DE CASO EM UM MUNICÍPIO DE RORAIMA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i6.1466Palavras-chave:
Atividades Domiciliares Direcionadas;, Diversidade cultural, BNCC/DCRR/RRResumo
Este estudo tem como objetivo compreender as dificuldades que os professores apresentam na elaboração das atividades domiciliares direcionadas, em integrar as diferenças que permeiam o ambiente escolar, acerca de documentos como a Base Nacional Comum Curricular- BNCC e o Documento Curricular de Roraima- DCR/RR? Deste modo, o método adotado nesta investigação é o estudo de caso, operacionalizado pela entrevista estruturada. Os sujeitos da pesquisa são quatro professores de diferentes etapas de ensino da rede municipal. Um dos desafios é mediar a integração intercultural das aulas e atividades desenvolvidas. O município de Pacaraima/Roraima está localizado na fronteira Brasil/Venezuela e apresenta grande diversidade cultural. Com isso, um plano de trabalho emergencial foi elaborado por gestores, coordenadores e professores resultando na entrega de apostilas sistematizadas e unificadas aos alunos da rede municipal de ensino, ficando evidente que os professores tentam de uma forma ou de outra fazer essa integração intercultural na sua sala de aula.
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