DEFICIÊNCIA NO HÁBITO DA LEITURA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA ALUNOS DOS 3º ANOS DO ENSINO MÉDIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i5.1482

Palavras-chave:

Educação. Leitura. Aluno. Aprendizado

Resumo

Este trabalho de pesquisa desenvolveu-se na Escola Estadual Gilberto Mestrinho na zona Leste da cidade de Manaus-AM/Brasil, no ano de 2021, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura nos alunos dos 3º anos desta escola. Através de uma pesquisa de campo e da aplicação de um questionário direcionado aos alunos e educadores, com enfoque quali-quantitativo que serviu de base para averiguar o nível do interesse pela leitura por parte dos alunos da referida escola e, a compreensão do processo de origem do problema da falta de motivação deles com a leitura. Mas esta pesquisa não pode ser realizada em toda a abrangência que um trabalho dessa magnitude pede, pois no ano de 2019 uma grande pandemia se espalhou por todo o mundo sendo denominada de Covid – 19 (Sars-coV-2). O que se concluiu com este estudo é que para ajudar os alunos a desenvolverem o gosto pela leitura e assim, caminhar rumo às mudanças tão necessárias na carreira acadêmica dos alunos, tanto a escola quanto a família devem estabelecer relações de colaboração e parceria, em que a família possa agir como potencializadora do trabalho realizado enquanto o aluno está na escola.

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Biografia do Autor

Maria Suziany dos Santos Araújo

Universidad de La Integración de Las Américas_UNIDA

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Publicado

21/05/2022

Como Citar

dos Santos Araújo, M. S. . (2022). DEFICIÊNCIA NO HÁBITO DA LEITURA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA ALUNOS DOS 3º ANOS DO ENSINO MÉDIO . RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(5), e351482. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i5.1482