TIPOS DE METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS DO ENSINO MÉDIO PARA O FAVORECIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA AOS ESTUDANTES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i5.1505

Palavras-chave:

Ensino médio. Metodologias ativas. Aprendizagem significativa.

Resumo

Esse artigo apresenta uma breve descrição sobre as metodologias ativas aplicadas para o favorecimento da aprendizagem significativa aos estudantes do Ensino Médio. Para tanto, os objetivos propostos são conceituar metodologia ativa, relacionar as metodologias ativas aos tipos de aprendizagem, identificar os tipos de metodologia ativa que podem ser usadas no ensino médio. A matriz metodológica configura-se de natureza qualitativa, com foco no tipo de pesquisa bibliográfica e documental. Demonstra-se nas considerações finais que o uso das metodologias ativas em sala de aula, motiva os estudantes a melhorarem o seu desempenho escolar, porque  eles conseguem relacionar o conhecimento adquirido com suas atividades diárias do seu convívio social. Assim, acredita-se que as metodologias ativas adequadas a realidade dos estudantes e, se bem planejadas, são motivadoras e instigam os discentes a participarem das aulas e proporcionam uma aprendizagem mais dinâmica e significativa.

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Biografia do Autor

Luzina Mateus da Silva

UNIDA

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Publicado

26/05/2022

Como Citar

Silva, L. M. da. (2022). TIPOS DE METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS DO ENSINO MÉDIO PARA O FAVORECIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA AOS ESTUDANTES. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(5), e351505. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i5.1505