EDUCAÇÃO EM CONTEXTO: ESTILOS DE APRENDIZAGEM E USO DAS TECNOLOGIAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i6.1563

Palavras-chave:

Modelo de aprendizagem , Educação, Educadores

Resumo

A teoria proposta de estilos e modelos de aprendizagem visa compreender os fatores que influenciam a aprendizagem, os meios para facilitar a aprendizagem e as formas preferidas pelas quais os alunos processam a informação e aplicam a aprendizagem. A pesquisa sobre estilos de aprendizagem mostra como os alunos aprendem, quais são as técnicas e alternativas de ensino mais eficazes e como os educadores podem aprimorar seus métodos para melhorar o desempenho individual. Diante do exposto, este estudo tem como objetivo apresentar os estilos de aprendizagem e o uso da tecnologia. Como metodologia, foi utilizada para construção do artigo: pesquisas bibliográficas, internet, revistas, artigos e livros de grande relevância para construção do estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elisiane Lichtenfels

Graduada em Letras: Língua Portuguesa e Inglesa – Universidade do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI) – Especialização em Língua Portuguesa e Literatura – Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (FACEL) – Curso de Formação em Gestão Escolar – Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Mestrando em Educação: Especialização em Formação de Professores – Universidad Europea Del Atlantico – Espanha (UNEA – FUNIBER).  

Iego Assis da Silva

Graduado em Licenciatura em Matemática – Universidade Estadual Vale do Acaraú (UEVA), pós-graduado em Metodologia do Ensino de Matemática – Faculdade do Interior Paulista (FIP), Mestrando em Educação: Especialização em Formação de Professores - Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) - Espanha

Ueudison Alves Guimarães

Graduado em Pedagogia – Universidade Luterana do Brasil – (ULBRA), Química – Faculdade Cidade João Pinheiro – (FCJP), Matemática – Centro Universitário Claretiano - (CLARETIANO), Geografia – Faculdade Mozarteum de São Paulo – (FAMOSP) e Física – Centro Universitário Faveni – (UNIFAVENI); Especialista em Gênero e Diversidade na Escola – (UFMT), Educação das Relações Étnico-Raciais no Contexto da Educação de Jovens e Adultos – (UFMT), Metodologia do Ensino em Química – (FIJ-RJ), Libras e Educação Inclusiva – (IFMT) e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – (IFES); Mestrando em Educação: Especialização em Formação de Professores – Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA), Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University) e Mestrando Profissional em Ensino de Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Referências

FARIA, E. T. O professor e as novas tecnologias. Ser professor, v. 5, 2004.

GOCONQR, TICs na Educação: 10 Recomendações Para Aplicá-la, 2013. Disponivel em: https://www.goconqr.com/pt-BR/examtime/blog/tics-na-educacao/ Acesso em 19 de maio de 2022.

JORDÃO, T. C.. Formação de educadores: a formação do professor para a educação em um mundo digital. In: Tecnologias digitais na educação. MEC, 2009.

OLIVEIRA, K. K. D.; et al. Nursing Now e o papel da enfermagem no contexto da pandemia e do trabalho atual. Rev Gaúcha Enferm. 2021.

PRENSKY, M. Nativos Digitais, Imigrantes Digitais. On the Horizon, NCB University Press, v. 9, n. 5, 2001.

SANTOS, L, L. Formação do professor e pedagogia crítica. In: FAZENDA, Ivani. A Pesquisa em Educação e as transformações do conhecimento. Campinas: Papirus, 1995

VIANA, M. A. P. Internet na Educação: Novas formas de aprender, necessidades e competências no fazer pedagógico. In: MERCADO, L. P. L. Tendências na utilização das tecnologias da informação e comunicação na educação. Maceió: EDUFAL, 2004.

Downloads

Publicado

10/06/2022

Como Citar

Lichtenfels, . E. ., Silva, I. A. da, & Alves Guimarães, U. (2022). EDUCAÇÃO EM CONTEXTO: ESTILOS DE APRENDIZAGEM E USO DAS TECNOLOGIAS. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(6), e361563. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i6.1563