ECONOMIA CRIATIVA EM TELA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i1.1635Palavras-chave:
Economia criativa, Tempos de crise, PobrezaResumo
Este livro nasceu do empenho de tornar a Economia Criativa um assunto mais debatido, especialmente como forma de ajudar a transformar situações de pobreza e de subdesenvolvimento. Somos caminhantes, professores e alunos, dessa trajetória de buscar melhoria nas condições de vida das pessoas, especialmente dos mais vulneráveis, no meu entender objetivo maior da economia. No material aqui apresentado, os capítulos são independentes, porém se norteiam pela procura de alternativas que gerem maior crescimento das atividades criativas e culturais, no propósito ainda de apoiar estudos regionais, apesar de esse não ser o recorte exclusivo do livro. Deste modo, cada tema abordado reivindica reflexões continuadas, dado que não esgotam os aspectos envolvidos em cada objeto de pesquisa. Vale destacar que estes capítulos trazem esforços de formandos e graduados do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Pernambuco - Diogo Milhomens, Tuany Carolayne da Silva Cruz, Pedro Henrique Felix Amorim Ramos, Letícia Fisher Magalhães de Moura Beltrão e João Victor M. M. Nunes - onde juntos formulamos questões e pensamos sobretudo na realidade que nos cerca atualmente – e por isso, diante de tantas incertezas e dados ainda não consolidados, lançamos vários questionamentos para pesquisas futuras.
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