DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO: UMA VISÃO DOS PROFESSORES DURANTE A PANDEMIA

Autores

  • Ueudison Alves Guimarães
  • Leidiane Aparecida dos Santos
  • Junea Graciele Rodrigues Dantas de Brito

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1745

Palavras-chave:

COVID-19, Perspectivas da educação, Escola

Resumo

Este trabalho apresenta o desafio e perspectivas da educação durante a Pandemia. O uso de tecnologias no ambiente escolar é essencial na contemporaneidade, devido ao cenário atual com a Pandemia de Coronavírus. Tratam-se de métodos praticamente indispensáveis para o dia a dia do ser humano nos dias atuais. As tecnologias adentraram o âmbito escolar, objetivando uma melhor qualidade no ensino, além de mais praticidade para o docente e para os alunos. Diante do exposto, esta pesquisa visa apresentar a defasagem na alfabetização. Para tal, foram realizadas pesquisas bibliográficas de cunho qualitativo e caráter descritivo, realizadas em artigos científicos, livros e acervos online.

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Biografia do Autor

Ueudison Alves Guimarães

Graduado em Pedagogia – Universidade Luterana do Brasil – (ULBRA), Química – Faculdade Cidade João Pinheiro – (FCJP), Matemática – Centro Universitário Claretiano - (CLARETIANO), Geografia – Faculdade Mozarteum de São Paulo – (FAMOSP) e Física – Centro Universitário Faveni – (UNIFAVENI); Especialista em Gênero e Diversidade na Escola – (UFMT), Educação das Relações Étnico-Raciais no Contexto da Educação de Jovens e Adultos – (UFMT), Metodologia do Ensino em Química – (FIJ-RJ), Libras e Educação Inclusiva – (IFMT) e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – (IFES); Mestrando em Educação: Especialização em Formação de Professores – Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA), Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University) e Mestrando Nacional Profissional em Ensino de Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leidiane Aparecida dos Santos

Graduada em Pedagogia – Universidades Estadual de Goiás – (UEG), Educação Física - Centro Universitário Faveni – (UNIFAVENI); Especialista em Metodologia do Ensino e da Pesquisa com Habilitação em Psicopedagogia – (FMB), Gestão Escolar (UNIASSELVI) e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – (IFES).

Junea Graciele Rodrigues Dantas de Brito

Formada no CEFAM de Carapicuíba-Centro de Formação para o Magistério; graduada no Curso Normal
Superior- Uniararas / Fundação Hermínio Ometto; graduada em Artes Visuais pela FAMOSP- Faculdade
Mozarteum de São Paulo; pós-graduada em Psicopedagogia Institucional, na área da Educação pela FALCFaculdade da Aldeia de Carapicuíba e Educação Especial com Ênfase em Deficiência Mental, na área da Educação pela FALC- Faculdade da Aldeia de Carapicuíba e Mestranda em Educação pela Fundação Universitária Iberoamericana – Porto Rico.

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Publicado

10/08/2022

Como Citar

Alves Guimarães, U., Aparecida dos Santos, L., & Graciele Rodrigues Dantas de Brito, J. (2022). DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO: UMA VISÃO DOS PROFESSORES DURANTE A PANDEMIA. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(8), e381745. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1745