ENSINO HÍBRIDO: POSSIBILITANDO A INCLUSÃO EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1748Palavras-chave:
Escolas. Ensino-aprendizagem. InclusãoResumo
Esta pesquisa apresenta o ensino híbrido como uma possibilidade de promover a inclusão em sala de aula, pois a adoção de uma postura mais democrática para estimular os alunos a atuarem com independência é outra opção para que haja sucesso no processo de ensino-aprendizagem. Isso porque, ao invés de marcar as diferenças, como por exemplo, aspectos negativos ou mesmo obstáculos, são vistos como aliados no processo de construção do conhecimento. Com base nessa premissa, apresentar-se-á o conceito de ensino híbrido. Logo, um breve histórico do ensino híbrido, tentando delimitar o que pode ser considerado uma metodologia de ensino, será exposto. Por fim, analisar-se-á os desafios e contribuições associados à escolha desse método de ensino, especialmente no contexto das escolas do Brasil. Para tanto foram realizadas pesquisas bibliográficas de cunho qualitativo e caráter descritivo.
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