O USO DA TECNOLOGIA DIGITAL NO AMBIENTE ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1785Palavras-chave:
Uso de tecnologia ditial, EscolaResumo
A presente pesquisa tem como objetivo analisar as Tecnologias da Informação e Comunicação TIC’s como recursos didáticos-metodológicos de intervenção, destacando os principais desafios e possibilidades à prática do professor. Como método, foi realizada uma pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa, respeitando os princípios éticos e morais que regem a investigação científica no campo das ciências humanas. Todas as obras e materiais bibliográficos coletados deixam claro a importância das TIC no ambiente escolar.
Downloads
Referências
BERSCH, R. Tecnologia assistiva e educação inclusiva. In: Ensaios Pedagógicos. Brasília: SEESP/MEC, p. 89-94, 2006.
GALVÃO FILHO, T. A.; DAMASCENO, L. L. Tecnologias Assistivas para Autonomia do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais. Revista Inclusão, Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação (SEESP/MEC), ano 2, n. 02, 2006, p. 25-32.
HERNANDEZ, F.; SANCHO, J. M.; CARBONELL, J. Aprendendo com as inovações na escola. Porto Alegre: Artmed, 2000.
KENSKI, Vani Moreira. Educação e tecnologias: o novo ritmo da informação. 8. ed. Campinas, SP: Papirus, 2012.
LAUAND, G. B. A. Fontes de informação sobre tecnologia assistiva para favorecer à inclusão escolar de alunos com deficiências físicas e múltiplas. Tese (Doutorado em Educação Especial) Programa de Pós-graduação em Educação Especial, UniAVrsidade Federal de São Carlos. São Carlos, 2005.
MANTOAN, Maria Teresa Eglér. A tecnologia aplicada à educação na perspectiva inclusiva. Mimeo, 2004.
SCHAFF, A. A Sociedade informática: as consequências da segunda revolução industrial. São Paulo: Brasiliense, 2017.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2022 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.