O IMPACTO DAS MÍDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1802Palavras-chave:
Mídias digitais. Tecnologias. Ensino Aprendizagem. Infraestrutura. Formação Continuada.Resumo
Com base na expressão mídias digitais, cada vez mais vêm sendo observados seu uso no contexto escolar, tendo em vista resultados positivos obtidos em sala de aula. Essas ferramentas tornaram-se essenciais no ensino no início do surto pandêmico, assim as aulas foram conduzidas no Brasil e no mundo. Foram meses, anos de isolamento social imposto pelos governos, a fim de frear o avanço da doença. Assim, o objetivo deste artigo foi conhecer quais são as principais tecnologias pedagógicas que o professor pode utilizar para tornar sua aula dinâmica e possibilitar que os alunos sejam os construtores de seus próprios conhecimentos. Para isso, realizou-se uma revisão de literatura sobre o tema, buscando predominantemente artigos científicos, livros, ebook, suas apurações e resultados. Os resultados apontaram que as narrativas conectadas tiveram boa aceitação por parte dos alunos, ainda que alguns professores tenham dificuldades em tal aplicação, seja por receio do desconhecimento ou pela falta de infraestrutura na escola.
Downloads
Referências
Almeida & PRADO, Maria E. B. B. Integração tecnológica, linguagem e representação. Recuperado em: http://www.tvebrasil.com.br/salto. Acesso junho de 2022.
Caetano. A. C. M. (2022). Ferramentas de Produção de Conteúdos e Atividades. [e-book] Flórida: Must University.
Guareschi, P. A. (2005). Mídia, Educação e Cidadania. Petrópolis, RJ:
Vozes. Leão, L. (1999). O Labirinto da Hipermídia. São Paulo: Iluminuras.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2022 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.