AS DIFICULDADES NO APRENDER EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

Autores

  • Ueudison Alves Guimarães
  • Milca Ester Cavalli da Silva

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1827

Palavras-chave:

Aprendizagem, Inclusão, Dificuldade

Resumo

Observa-se que as práticas desenvolvidas no período que o sistema educacional passou a ter mudanças e respeitar a diversidade, promovendo a inclusão dos alunos com deficiência com transtorno global de desenvolvimento e com altas  habilidades, na escola regular, estão se difundindo a passos rasos. Essa inclusão ainda está ocorrendo no contexto escolar e por isso tem muito a se desenvolver, começando pelos profissionais da área educacional, a quem cabe complementar seu entendimento sobre educação especial para,  com efetividade, fazer seu aluno aprender com práticas para diversidade. Quando são entendidas as dificuldades de cada indivíduo, são quebrados paradigmas e assim acontece o aprendizado. À medida que cresce essa inclusão nas classes de aulas regulares, cresce também a necessidade  de os professores aprenderem a lidar com as diferentes características de seus alunos inclusos. O objetivo desse trabalho é mostrar que existem dificuldades no aprender do aluno especial,  pois não há o preparo necessário da sociedade, da comunidade, de pais e professores.

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Biografia do Autor

Ueudison Alves Guimarães

Pedagogia – Universidade Luterana do Brasil – (ULBRA), Química – Faculdade Cidade João Pinheiro – (FCJP), Matemática – Centro Universitário Claretiano - (CLARETIANO), Geografia – Faculdade Mozarteum de São Paulo – (FAMOSP) e Física – Centro Universitário Faveni – (UNIFAVENI); Especialista em Gênero e Diversidade na Escola – (UFMT), Educação das Relações Étnico-Raciais no Contexto da Educação de Jovens e Adultos – (UFMT), Metodologia do Ensino em Química – (FIJ-RJ), Libras e Educação Inclusiva – (IFMT) e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – (IFES); Mestrando em Educação: Especialização em Formação de Professores – Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA), Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University) e Mestrando Nacional Profissional em Ensino de Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Milca Ester Cavalli da Silva

UNINE

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Publicado

18/08/2022

Como Citar

Alves Guimarães, U., & Cavalli da Silva, M. E. (2022). AS DIFICULDADES NO APRENDER EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(8), e381827. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1827