TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR: UM PROTOCOLO DE REVISÃO DE ESCOPO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i9.1887

Palavras-chave:

Criança, Tecnologia, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade

Resumo

Objetivo: mapear as evidências cientificas sobre tecnologias digitais utilizadas por professores para crianças com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Método: Protocolo de revisão de escopo elaborado com base nas orientações do Instituto Joanna Briggs e checklist Preferred Reporting Items for Systematic and Meta-Analyses - Extension for Scoping Reviews. Foram utilizadas como fontes de busca as bases de dados Medical Literature Analysis and Retrieval System Online via Public/Publisher, Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde, Scientific Electronic Library Online e Biblioteca Virtual em Saúde, onde os dados serão triados e analisados para seleção de estudos relevantes ao objetivo desta revisão. Este protocolo apresentará as evidências, estratégias e intervenções para o desenvolvimento ou aprimoramento de tecnologias educativas em Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.

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Biografia do Autor

Claudia Maria de Sousa

Especialista em Mídias na Educação. Graduação em Ciências da Natureza e Matemática pela Universidade Federal do Ceará e Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Lídia Andrade Lourinho

Pós-doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Doutora em Saúde Coletiva (UECE/UFC/UNIFOR). Mestre em Educação em Saúde (UNIFOR). Pedagoga, Fonoaudióloga e Psicopedagoga.

Vanusa Maria Gomes Napoleão Silva

Doutoranda em Cuidados Clínicos, Enfermagem e Saúde (PPCCLIS) pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Mestra em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde (PPCCLIS), Graduada em Pedagogia e Enfermagem.

Ozélia Horácio Gonçalves Assunção

Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará(UFC), especialista em Formação de Formador e Gestão Educacional pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Graduada em pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú.

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Publicado

16/09/2022

Como Citar

Maria de Sousa, C., Lourinho, L. A., Silva, V. M. G. N., & Assunção, O. H. G. (2022). TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR: UM PROTOCOLO DE REVISÃO DE ESCOPO . RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(9), e391887. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i9.1887