O IMPACTO DO USO DAS REDES SOCIAIS NO NÍVEL DE ANSIEDADE
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i12.2418Palavras-chave:
Anxiety, Social Networks, DependencyResumo
Esse estudo teve como objetivo analisar, através de um teste de ansiedade provido pelo livro A Mente Vencendo O Humor, a influência das redes sociais (TikTok, Twitter e Instagram) no nível de ansiedade. O experimento foi realizado com dois sujeitos, sendo um do sexo masculino e outro do sexo feminino, com idades de 21 e 19 anos, respectivamente. O experimento foi realizado durante 26 dias consecutivos, sendo divididos em duas partes, a primeira parte sendo baseada na ausência das redes sociais abordadas, e a segunda parte baseada no seu uso. O teste-t indicou um P=0,00, comprovando que as redes sociais possivelmente afetam diretamente a ansiedade dos indivíduos, apesar dos efeitos da pesquisa terem sido inversos em cada um dos sujeitos: enquanto um se mostrou mais ansioso com o uso das redes, o outro se mostrou mais ansioso sem o uso delas. Desta forma, o resultado do experimento se torna curioso, abrindo oportunidades para novas pesquisas a fim de entender essa disparidade.
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