ESTUDAR, CRESCER E SERVIR: O PAPEL DA UNIVERSIDADE NO INCENTIVO AO VOLUNTARIADO

Autores

  • Derson da S. Lopes-Jr.

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i2.2776

Palavras-chave:

Voluntariado, Universidade, Sociedade, Regressão Logística

Resumo

Esta pesquisa procurou analisar o papel das instituições de ensino superior no incentivo intencional ao voluntariado como atividade de extensão. Os dados revelaram que a intencionalidade da IES tem impacto direto positivo com o engajamento de alunos no voluntariado. A amostra constou com 259 respondentes e foi analisada no modelo de regressão logística. Este estudo pode trazer uma contribuição relevante para as IES, demonstrando que não basta dispor de projetos de voluntariado de outras entidades, ou mesmo acadêmicos, para os estudantes. É necessário um esforço intencional e institucional para elevar de maneira significativa o número de participantes em projetos de voluntariado.

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Biografia do Autor

Derson da S. Lopes-Jr.

Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp - FCA.

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Publicado

20/02/2023

Como Citar

da S. Lopes-Jr., D. (2023). ESTUDAR, CRESCER E SERVIR: O PAPEL DA UNIVERSIDADE NO INCENTIVO AO VOLUNTARIADO. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(2), e422776. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i2.2776