GESTÃO ESCOLAR: PRINCIPAIS CONCEITOS DE COMO DESENVOLVER UM MODELO DE ENSINO UTILIZANDO TECNOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i2.2782Palavras-chave:
Escola, Ensino, TecnologiaResumo
O estudo tem como principal desígnio avaliar como a gestão escolar pode contribuir para o desenvolvimento concreto do ensino utilizando tecnologias, demonstrando a eficiência em resultados na aprendizagem, buscando ser uma gestão escolar democrática que, com isso, venha ter influência no dia a dia da unidade escolar. O objetivo deste estudo é para tanto, analisar acerca da contribuição da Gestão no ensino e aprendizagem, revelando que os gestores possuem papel importe na melhoria do ensino. Para tanto, a metodologia utilizada para a escrita deste estudo deu-se através da pesquisa bibliográfica, na qual os materiais coletados contribuíram na construção da abordagem teórica. Analisando o material colhido e estudado durante a realização da pesquisa, conclui-se ser nítida a incoerência experenciada na realidade escolar, sendo que, os gestores escolares precisam tomar decisões que poderão impactar positivamente ou negativamente, tanto na desenvoltura humana, quanto na formação dos educandos. Conclui-se que a gestão tem suma importância no aprendizado dos discentes, e devem sempre prezar por um bem-estar da unidade escolar, na qual o gestor administra.
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