GESTÃO ESCOLAR: PRINCIPAIS CONCEITOS DE COMO DESENVOLVER UM MODELO DE ENSINO UTILIZANDO TECNOLOGIAS

Autores

  • Ueudison Alves Guimarães
  • Silvania Maria Roque
  • Dayse Cordeiro do Amaral Rodrigues
  • Marialva Vieira de Paula Amado

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i2.2782

Palavras-chave:

Escola, Ensino, Tecnologia

Resumo

O estudo tem como principal desígnio avaliar como a gestão escolar pode contribuir para o desenvolvimento concreto do ensino utilizando tecnologias, demonstrando a eficiência em resultados na aprendizagem, buscando ser uma gestão escolar democrática que, com isso, venha ter influência no dia a dia da unidade escolar. O objetivo deste estudo é para tanto, analisar acerca da contribuição da Gestão no ensino e aprendizagem, revelando que os gestores possuem papel importe na melhoria do ensino. Para tanto, a metodologia utilizada para a escrita deste estudo deu-se através da pesquisa bibliográfica, na qual os materiais coletados contribuíram na construção da abordagem teórica. Analisando o material colhido e estudado durante a realização da pesquisa, conclui-se ser nítida a incoerência experenciada na realidade escolar, sendo que, os gestores escolares precisam tomar decisões que poderão impactar positivamente ou negativamente, tanto na desenvoltura humana, quanto na formação dos educandos. Conclui-se que a gestão tem suma importância no aprendizado dos discentes, e devem sempre prezar por um bem-estar da unidade escolar, na qual o gestor administra.

 

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Biografia do Autor

  • Ueudison Alves Guimarães

    Pedagogia – Universidade Luterana do Brasil – (ULBRA), Química – Faculdade Cidade João Pinheiro – (FCJP), Matemática – Centro Universitário Claretiano - (CLARETIANO), Geografia – Faculdade Mozarteum de São Paulo – (FAMOSP) e Física – Centro Universitário Faveni – (UNIFAVENI); Especialista em Gênero e Diversidade na Escola – (UFMT), Educação das Relações Étnico-Raciais no Contexto da Educação de Jovens e Adultos – (UFMT), Metodologia do Ensino em Química – (FIJ-RJ), Libras e Educação Inclusiva – (IFMT) e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – (IFES); Mestrando em Educação: Especialização em Formação de Professores – Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA), Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University) e Mestrando Nacional Profissional em Ensino de Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

  • Silvania Maria Roque

    Graduada em Educação Física pela Faculdade Cidade João Pinheiro (FCJP), Pedagogia pelo Centro Universitário Faveni (UNIFAVENI) e Normal Superior (Unimontes Montes Claros). Especialização em Gestão e Administração Escolar, Inspeção Escolar, Orientação Escolar e Supervisão Escolar pela Associação Educativa do Brasil Faculdade de Janauba (SOEBRAS) e Mestranda em Educação: especialização formação de professores pela Universidade Europeia del Atlântico (UNEATLÁNTICO) – Espanha.

  • Dayse Cordeiro do Amaral Rodrigues

    Graduação em Letras. Pós graduada em Língua Portuguesa. Mestranda em Educação – Especialização em Formação de Professores pela Uneatlántico – Espanha.

  • Marialva Vieira de Paula Amado

    Graduada em Pedagogia. Pós graduada em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica. Mestranda em Educação – Especialização em Formação de Professores pela Uneatlántico – Espanha.

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Publicado

21/02/2023

Como Citar

GESTÃO ESCOLAR: PRINCIPAIS CONCEITOS DE COMO DESENVOLVER UM MODELO DE ENSINO UTILIZANDO TECNOLOGIAS. (2023). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(2), e422782. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i2.2782