ASSESSORIA EM MARKETING POR INTERMÉDIO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i3.2846

Palavras-chave:

Assessoria, Marketing, Executivo

Resumo

O estudo possui objetivo geral de identificar como as práticas de Secretariado Executivo podem contribuir para a assessoria de Marketing na área de prestação de serviços. Visto que o secretário executivo apresenta diversas competências, e com a evolução da profissão mudou certos paradigmas, tornou-se relevante a sua área de atuação dentro da empresa. Com a mudança na profissão ao longo dos anos, percebe-se que o profissional adquiriu mais habilidades e responsabilidades, buscando assim novos conhecimentos contínuos para o seu desempenho. É capacitado para desenvolver atividades em grupos, bem como, gerir processos e pessoas nos mais diversos campos de atuação, tanto em uma organização pública ou privada. Esse profissional é uma conexão no ambiente interno e externo de uma empresa. A assessoria em marketing torna-se uma das opções profissionais, com o intuito de instruir o melhor caminho, principalmente aos micro e pequenos empreendedores. Desta forma pode desenvolver a assessoria na área de marketing, observando e sugerindo novas ideias para que a empresa desenvolva um marketing de qualidade. Este perfil se torna uma peça fundamental nas organizações. O estudo utilizou-se de uma abordagem qualitativa, com característica descritiva, as coletas dos dados ocorreram em forma de observações sistemáticas e entrevistas semiestruturadas. A estratégia delimitou um estudo de caso com uma empreendedora da área de estética, a fim de assessorá-la na gestão do seu marketing. Assim, sugere-se que a estética adote o marketing societal e marketing de pós-venda.

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Biografia do Autor

Suélen Pontes Machado

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO. Mestre pelo Programa de Administração da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO. Especialista em Gestão da Informação e do Conhecimento pela Universidade Aberta do Brasil - UAB - UNICENTRO. Graduação em Secretariado Executivo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO e em Letras Inglês e Português pela Universidade Cesumar. Docente colaboradora do departamento de Secretariado Executivo da UNICENTRO e na escola de idioma Be to Be - English School.

Vania Silva de Souza Bilert

Graduação em Secretariado Executivo. Mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná/UTFPR. Doutorado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Regional de Blumenau - FURB. Professora do departamento de Secretariado Executivo da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO.

Cléia Ilkio Gonçalves

Graduada em Secretariado Executivo. Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO.

Mari Izabel Skiba Kaun

Graduada em Secretariado Executivo. Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO.

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Publicado

12/03/2023

Como Citar

Pontes Machado, S., Silva de Souza Bilert, V., Ilkio Gonçalves, C., & Skiba Kaun, M. I. (2023). ASSESSORIA EM MARKETING POR INTERMÉDIO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(3), e432846. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i3.2846