O USO DA GEOMETRIA FRACTAL NA SALA DE AULA: UMA REVISÃO DA PRODUÇÃO LITERÁRIA EM PERNAMBUCO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.3095

Palavras-chave:

Geometria Fractal, Ensino/aprendizagem, Ensino básico

Resumo

A Geometria Fractal pode ser uma grande aliada no ensino básico graças a possibilidade de com ela se poder trabalhar, inclusive de forma lúdica, o ensino de diversos conteúdos matemáticos. A fim de investigar como a Geometria Fractal vem sendo utilizada em sala de aula, o presente artigo traz uma revisão de literatura de estudos específicos, produzidos no estado de Pernambuco, Brasil, nos últimos 10 anos. A maioria dos trabalhos analisados foram desenvolvidos por universidades públicas do estado, na modalidade de trabalhos de conclusão de cursos de graduação. De forma geral, todos os autores pesquisados compreendem a importância da geometria fractal como facilitador do ensino de diversos conteúdos da matemática relacionados a geometria.  

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Biografia do Autor

Lucas Belarmino da Silva

Discente do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade de Pernambuco - UPE.

Irami Buarque do Amazonas

Professor da UPE – Campus Garanhuns/PE, Lic. Em Física pela Universidade Federal de Pernambuco Departamento de Física: Recife, PE, BR, Mestre e Doutor em Tecnologias Energéticas e Nucleares (CTG) - UFPE.

Maurício Costa Goldfarb

Graduado em Engenharia Civil (UFPB), Mestre em Engenharia Mecânica (UFPB). Professor adjunto da Universidade de Pernambuco – Campus Garanhuns.

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Publicado

26/04/2023

Como Citar

da Silva, L. B., do Amazonas, I. B., & Goldfarb, M. C. (2023). O USO DA GEOMETRIA FRACTAL NA SALA DE AULA: UMA REVISÃO DA PRODUÇÃO LITERÁRIA EM PERNAMBUCO. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(4), e443095. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.3095