AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOPEDAGOGIA PARA ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i5.3156Palavras-chave:
Psicopedagogia., Dificuldade de aprendizagem, Escola, DiagnósticoResumo
A Psicopedagogia é uma abordagem facilitadora no desenvolvimento do aluno acerca do processo de aprendizagem. E, não apenas destina-se às crianças, mas em qualquer momento da vida do ser humano. Este estudo trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa e surge como resultado de pesquisas em artigos científicos relacionados às contribuições da Psicopedagogia para alunos com dificuldades de aprendizagem, tendo como objetivo verificar a importância do diagnóstico precoce das crianças com dificuldades de aprendizagem. Através das reflexões, pode-se concluir que quanto antes forem identificados os bloqueios que dificultam o processo de aprendizagem da criança nos primeiros anos em ambiente escolar, e com apoio da família, mas rápido pode-se obter um diagnóstico. Caberá ao psicopedagogo identificar os bloqueios que afetam o processo de aprendizagem da criança e assim traçar estratégias facilitadoras para a condução dessa dificuldade da criança de forma clara, objetiva e segura. Para isso, sugere-se novos estudos para efetivar ainda mais as práticas que discutidas no texto.
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