DESAFIOS DO ENSINO À DISTÂNCIA NA ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO, NO MUNICÍPIO DE MANAUS- AM/BRASIL NO PERÍODO DE 2020-2021

Autores

  • João Pires Neto

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i5.3171

Palavras-chave:

Educação Ensino Médio. EaD. Tecnologia.

Resumo

Pode-se observar que, na atualidade, os estudantes apresentam dificuldades quanto às condições especificas para desenvolver seus estudos, o tempo e o espaço são condições preocupantes na educação, e isso se dá por fatores socioeconômicos de onde suas famílias se originam. Assim, é necessário desenvolver ferramentas pedagógicas que venham fundamentar um aprimoramento educacional tendo como vista uma melhor qualificação tanto profissional quanto educacional. Nesse contexto, a educação a distância é de fundamental importância para proporcionar aos estudantes uma nova metodologia de educação, como alternativa à educação presencia tradicional, pois vai desenvolver um novo papel e criar uma nova rotina de estudo vindo ao encontro de seus objetivos e adaptável ao seu estilo de vida, em geral, a maioria dos estudantes não gosta ou não desenvolveu o hábito de estudar por essa metodologia tradicional, mas afinal, isso acontece por quais os motivos? Diante desta indagação, esta dissertação teve por objetivo analisar a relevância do Ensino a Distância para o desenvolvimento e a qualificação do aluno. Para isso, realizamos uma pesquisa através de questionário com professores, e pedagoga, juntamente com 25 alunos do segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Presidente Castelo Branco, de Manaus-AM, Brasil.

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Biografia do Autor

João Pires Neto

Professor Graduado em Geografia pela Universidade do Estado do Amazonas, Mestre em Ciência da Educação pela Universidad De La Integración De Las Américas – UNIDA/PY no ano de 2021.

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Publicado

15/05/2023

Como Citar

Pires Neto, J. (2023). DESAFIOS DO ENSINO À DISTÂNCIA NA ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO, NO MUNICÍPIO DE MANAUS- AM/BRASIL NO PERÍODO DE 2020-2021. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(5), e453171. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i5.3171