PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO DA AÇÃO EDUCATIVA: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA MUNICIPAL PROF. MANUEL EDUARDO PINHEIRO CAMPOS - FORTALEZA- CE- BRASIL

Autores

  • Humberto Waldy

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i6.3187

Palavras-chave:

Escola, Projeto Político Pedagógico, Democraticação

Resumo

Este artigo investiga o Projeto Político-Pedagógico (PPP) como instrumento da ação educativa na Escola Municipal Prof. Manuel Eduardo Pinheiro Campos, Fortaleza – Ce, Brasil. A determinação aqui é analisar como essa instituição de ensino constrói de forma coletiva a sua concepção didática, focando a descentralização e democratização das ações pedagógicas. Um outro objetivo é estabelecer e estimular outros segmentos educacionais a alavancar melhores resultados em termos de aproveitamento escolar dos alunos pelo viés de um PPP socializado e participativo. Ressaltamos que o PPP é considerado um instrumento indispensável à melhoria da qualidade de ensino e assim sendo, necessita ser incrementado ano a ano ajustando-se à realidade escolar.

 

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Humberto Waldy

UFC - Universidade Federal do Ceará.

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Publicado

09/06/2023

Como Citar

Waldy, H. (2023). PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO DA AÇÃO EDUCATIVA: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA MUNICIPAL PROF. MANUEL EDUARDO PINHEIRO CAMPOS - FORTALEZA- CE- BRASIL. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(6), e463187. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i6.3187