FATORES QUE INFLUENCIAM A ESCOLHA DOS SERVIÇOS GASTRONÔMICOS PELOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i5.3208

Palavras-chave:

Universitários, Gastronômicos, Economia

Resumo

Na atualidade, é perceptível que as empresas têm diversificado o modo de divulgar seus produtos e serviços utilizando as ferramentas de marketing disponíveis no ambiente gastronômico. O objetivo do estudo é analisar as motivações e fatores de decisão de frequência dos estudantes universitários em estabelecimento gastronômico. Como abordagem teórica foi realizada uma revisão bibliográfica sobre marketing e comportamento do consumidor. Foi realizada uma survey, abordando estudantes universitários por meio de formulário on-line, mediante amostragem não probabilística por conveniência, com total de 100 entrevistas. Como principais achados, tem-se que os entrevistados universitários preferem frequentar lugares que oferecem serviços gastronômicos que tenham um bom atendimento (77%); que oferecem promoções (49%); que tenham variedades de itens como bebidas e comidas (95%); que tenham apresentações de música ao vivo (39%); que tenham um bom ambiente e atmosfera (57%); que sejam bem movimentados (12%); e gostam de escolher lugares que divulgam seus serviços por meio das redes sociais (63%). Como implicação e contribuição do estudo, foram descobertas algumas das preferências e importâncias atribuídas pelos jovens consumidores universitários, como por exemplo: importância da ambientação, nível de qualidade no atendimento, variedade de produtos e promoções.

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Biografia do Autor

Claudio Luiz Chiusoli

Unicentro/PR.

Aline Franco Guimarães

Discente do curso de administração. Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO).

Caroline Naprogeni Coelho

Discente do curso de administração. Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO).

Kauan Henrique Rodini de Santana

Discente do curso de administração. Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO).

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Publicado

27/05/2023

Como Citar

Chiusoli, C. L., Guimarães, A. F., Coelho, C. N., & Rodini de Santana, K. H. (2023). FATORES QUE INFLUENCIAM A ESCOLHA DOS SERVIÇOS GASTRONÔMICOS PELOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(5), e453208. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i5.3208