FATORES QUE INFLUENCIAM A ESCOLHA DOS SERVIÇOS GASTRONÔMICOS PELOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i5.3208Palavras-chave:
Universitários, Gastronômicos, EconomiaResumo
Na atualidade, é perceptível que as empresas têm diversificado o modo de divulgar seus produtos e serviços utilizando as ferramentas de marketing disponíveis no ambiente gastronômico. O objetivo do estudo é analisar as motivações e fatores de decisão de frequência dos estudantes universitários em estabelecimento gastronômico. Como abordagem teórica foi realizada uma revisão bibliográfica sobre marketing e comportamento do consumidor. Foi realizada uma survey, abordando estudantes universitários por meio de formulário on-line, mediante amostragem não probabilística por conveniência, com total de 100 entrevistas. Como principais achados, tem-se que os entrevistados universitários preferem frequentar lugares que oferecem serviços gastronômicos que tenham um bom atendimento (77%); que oferecem promoções (49%); que tenham variedades de itens como bebidas e comidas (95%); que tenham apresentações de música ao vivo (39%); que tenham um bom ambiente e atmosfera (57%); que sejam bem movimentados (12%); e gostam de escolher lugares que divulgam seus serviços por meio das redes sociais (63%). Como implicação e contribuição do estudo, foram descobertas algumas das preferências e importâncias atribuídas pelos jovens consumidores universitários, como por exemplo: importância da ambientação, nível de qualidade no atendimento, variedade de produtos e promoções.
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