ESCOLA LÚDICA, GESTÃO DEMOCRÁTICA, CRIATIVIDADE E APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i6.3228Palavras-chave:
estão-democrática. Ensino e aprendizagem. Qualidade.Resumo
A gestão democrática tem importância tamanha que resplandece sobre todos os campos das áreas do desenvolvimento humano na esfera escolar, intitulando o trabalho: Gestão Democrática: Criatividade e Aprendizagem. Assim, é fundamental refletir acerca de uma gestão participativa, eficiente, criativa, ativa, múltipla, contemplando todos os setores em prol do aprender qualitativamente. Objetiva-se apontar uma base que possibilite caminhos e estudos de como gerir uma instituição educacional de modo a ser um ambiente plural, de decisões coletivas democráticas, colegiadas, em detrimento de construir um ensino e aprendizagem aos discentes de qualidade e integral. Metodologicamente, utilizou-se de uma análise bibliográfica de autores que versam sobre o assunto, entre eles: Andrade (2004), Lück (2006), Goleman (2011), Libâneo (2005), Libâneo (2080), Morin (2000), Freire (1983), Ausubel (1982). Os resultados alcançados se deram por percepções das distintas formas de gestão e a diferenciação do que é dirigir e gerir, sendo que gerir se sobrepõe de forma magnífica por privilegiar as formas democráticas de administrar coletivamente em uma instituição social que se fundamenta em oferecer um ambiente formador de qualidade e democrático o qual perpassa o individual e prima por vislumbrar as vertentes integrais do ser humano com prega a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
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