ENDOMARKETING COMO MISSÃO NO ENGAJAMENTO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i5.3244Palavras-chave:
Marketing, Engajamento, EndomarketingResumo
Este artigo tem como objetivo avaliar o uso do endomarketing em empresas e seus impactos na comunicação interna e no engajamento dos colaboradores. Foram entrevistados quatro voluntários, por meio de um questionário com 30 perguntas abertas, abrangendo cinco eixos: Endomarketing, Ferramentas do Endomarketing, Motivação, Compromisso e Comunicação Interna, para a realização do levantamento de campo. As identidades das empresas e dos colaboradores foram preservadas durante o estudo. A análise dos dados coletados permitiu identificar as principais respostas que contribuíram para o engajamento da empresa. Embora o endomarketing seja um tema atual, já existente há pelo menos 32 anos, ainda há pouco conhecimento sobre ele nas gestões das empresas. A comunicação interna assertiva, proporcionada pelo endomarketing, visa desenvolver um ambiente de trabalho mais estimulante e uma melhor relação entre chefes e funcionários, resultando em colaboradores mais felizes e dispostos, o que pode trazer um maior valor de mercado para as empresas.
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