AS NOVAS FORMAS DE LEITURAS CONTEMPORÂNEAS NO ÂMBITO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i5.352Palavras-chave:
Leitura. Realidade. Mundo. CompreensãoResumo
A obra idealizada surge contribuindo educacionalmente falando de um assunto salutar a formação da concepção de entendimento das distintas formas de compreender o mundo, nossa realidade por um ângulo da leitura da realidade como estratégia preponderante ao desenvolvimento dos discentes no âmbito escolar. Objetivando compreender as variáveis leituras do mundo atual, fazendo destes elementos prévios um aporte rico de fonte de saber e compreensão do universo ao nosso redor na escola, nossa libertação por meio do saber saindo da ignorância, transformando-nos em seres críticos. A significatividade em debruçar-se sobre uma temática desta natureza é imensurável por tratar de um assunto importantíssimo nas academias do país, referir-se as leituras capazes de permitir analisar autores reafirmando que a leitura das várias facetas do mundo a nossa volta é algo indispensável, ao paradigma de ensino estimado atualmente. Pensar uma educação sem entender que a leitura é um fator determinante na construção de saberes, mediar com fins ativo, crítico, problematizador, transformador e formador, um dos viés fundamentais, passa pela transformação na ação metodológica no ensino, principalmente no que tange a leitura como maneira intrínseca de compreender o mundo, a sua volta, ou leitura não apenas da palavra por si só, mas compreensão é um elemento muito poderoso para entender a realidade que nos insere.
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