TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DOCENTE E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3538Palavras-chave:
Professor. Tecnologia. Aprendizagem.Resumo
O objetivo deste estudo é analisar os vários recursos técnicos atualmente disponíveis e o impacto que tiveram na vida das instituições de ensino e dos professores devido às novas medidas associadas à pandemia de COVID-19. Os recursos digitais são cada vez mais vistos como ferramentas de trabalho, crescimento pessoal e profissional. Escolas e professores precisam se preparar para esses novos desafios. Ensinar não é mais apenas ensinar a ler e escrever, é tudo sobre lápis, quadro-negro, giz e espaços em sala de aula. É importante entender que a educação deve se adequar à nova realidade, e que cabe aos professores se prepararem para essa nova realidade. Novos recursos técnicos contribuem de forma efetiva para uma aprendizagem inovadora quando utilizados educacionalmente pelos professores. No entanto, é necessário avaliar a capacidade dos professores de se adaptar ao papel de facilitador de conteúdo em contextos envolvendo professores, desafios do professor, práticas de ensino e uso de tecnologia. Outro fator a ser considerado é a comunidade à qual a escola pertence, pois o impacto da educação digital vai além do uso de dispositivos digitais. É importante dar aos alunos a oportunidade de expandir ativamente seus conhecimentos e mudar sua realidade e onde vivem. Os professores saem da zona de conforto onde os alunos são os mestres e donos absolutos de todo o conhecimento e embarcam em novos caminhos onde os alunos podem caminhar com segurança sem medo, explorar novos meios e explorar novos desafios.
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