O ENSINO ADAPTATIVO ESTUDO DE CASO DO COLÉGIO POSITIVO

Autores

  • Ueudison Alves Guimarães
  • Maria do Socorro Pires de Araujo
  • Lucimeri Stoco Beger
  • Sirlene Batista Teixeira
  • Roseli Aparecida Coco
  • Helena Maria Rocha

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3576

Palavras-chave:

Ensino, Colégio , Estudo de caso

Resumo

Este estudo de caso teve como objetivo geral pesquisar qual é a plataforma adaptativa empregada pelo Colégio Positivo bem como suas finalidades e seus benefícios no contexto atual da Instituição. Foi realizada uma pesquisa exploratório-qualitativa de caráter bibliográfico e documental, com aplicação de estudo de caso no Colégio Positivo. Concluiu-se que a escola utiliza a plataforma adaptativa Aprimora, cuja finalidade maior foi a inserção do colégio na utilização de práticas pedagógicas inovadoras, para a aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática de forma dinâmica, interativa e personalizada, tendo como alguns de seus benefícios apoiar os professores, engajar os estudantes e melhorar os resultados.

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Biografia do Autor

Ueudison Alves Guimarães

Pedagogia – Universidade Luterana do Brasil – (ULBRA), Química – Faculdade Cidade João Pinheiro – (FCJP), Matemática – Centro Universitário Claretiano - (CLARETIANO), Geografia – Faculdade Mozarteum de São Paulo – (FAMOSP) e Física – Centro Universitário Faveni – (UNIFAVENI); Especialista em Gênero e Diversidade na Escola – (UFMT), Educação das Relações Étnico-Raciais no Contexto da Educação de Jovens e Adultos – (UFMT), Metodologia do Ensino em Química – (FIJ-RJ), Libras e Educação Inclusiva – (IFMT) e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – (IFES); Mestrando em Educação: Especialização em Formação de Professores – Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA), Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University) e Mestrando Nacional Profissional em Ensino de Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Doutorando em Ciências da Educação pela FICS. 

Maria do Socorro Pires de Araujo

Graduada em Educação Artística. Pós graduada em Educação Especial e Metodologia do Ensino da Arte. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

Lucimeri Stoco Beger

Graduada em Pedagogia pela UFPR. Pós graduada em Metodologia do ensino de 1° e 2° Graus. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

Sirlene Batista Teixeira

Licenciada em Letras/Português pela UFG. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

Roseli Aparecida Coco

Graduada em Pedagogia e Letras – português/espanhol e suas respectivas Literaturas. Pós graduada em Psicopedagogia, Educação Especial: Atendimentos às necessidades especiais, Língua Espanhola. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

 

Helena Maria Rocha

Graduada em Pedagogia pela UFPR. Especialização em Metodologia do Ensino de 1° e 2° Graus, Psicopedagogia Clínica e Institucional e Educação Especial. Mestranda em Educação pela Uneatlantico.

Referências

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Publicado

24/07/2023

Como Citar

Alves Guimarães, U., do Socorro Pires de Araujo, M., Stoco Beger, L., Batista Teixeira, S., Aparecida Coco, R., & Maria Rocha, H. (2023). O ENSINO ADAPTATIVO ESTUDO DE CASO DO COLÉGIO POSITIVO. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(7), e473576. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3576