AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC’S) NA EDUCAÇÃO BENEFÍCIOS OU MALEFÍCIOS: O APLICATIVO QUIZZER COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • Revelino Ferreira de Menezes Júnior
  • Ágila Maria Martins da Silva
  • Aldarley Andrade de Araújo
  • Arnon Antônio Pereira de Paiva

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3760

Palavras-chave:

Tdics. Quizzer. Relação Ensino-Aprendizagem. Defensores.

Resumo

Este artigo trata do processo de ensino-aprendizagem permeado por tecnologias e da relação sucinta entre o ensino presencial e o ensino on-line/remoto. Abordará resumidamente sobre as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) no ambiente educacional, e especificará e mostrará um pouco mais sobre uma destas TDICs, o aplicativo (app) QUIZZER. O objetivo principal deste trabalho não é fazer com que o leitor tenha apenas a visão unilateral, e sim bilateral, ao que se refere sobre o uso das TDICs na educação, colocando seus pontos positivos e negativos, como também opiniões de autores respeitados dos dois lados, que defendem e criticam as TDICs no âmbito educacional. Mesmo defendendo um lado, como disse, nesse primeiro momento meu objetivo é ser imparcial sobre esta temática, mostrar os argumentos dos dois lados bem também como seus defensores, e permitir que o leitor também defenda ou critique, porque tem argumentos bem claros e relevantes de ambos os lados para pensar e refletir. Entretanto, o argumento principal sobre qual lado me posiciono de⅘ maneira mais clara e evidente se encontra nas considerações finais deste artigo.

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Biografia do Autor

  • Revelino Ferreira de Menezes Júnior

    Licenciando em computação pela UEA-Universidade do Estado do Amazonas, estuda no NESCAR- Núcleo de Estudos Superior de Carauari.

  • Ágila Maria Martins da Silva

    Licenciando em computação pela UEA-Universidade do Estado do Amazonas, estuda no NESCAR- Núcleo de Estudos Superior de Carauari.

  • Aldarley Andrade de Araújo

    Licenciando em computação pela UEA-Universidade do Estado do Amazonas, estuda no NESCAR- Núcleo de Estudos Superior de Carauari.

  • Arnon Antônio Pereira de Paiva

    Licenciando em computação pela UEA-Universidade do Estado do Amazonas, estuda no NESCAR- Núcleo de Estudos Superior de Carauari.

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Publicado

04/08/2023

Edição

Seção

ARTIGOS

Categorias

Como Citar

AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC’S) NA EDUCAÇÃO BENEFÍCIOS OU MALEFÍCIOS: O APLICATIVO QUIZZER COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM. (2023). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(8), e483760. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3760