O USO DE JOGOS DIGITAIS: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA VOLTADO AO ENSINO DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i9.3824Palavras-chave:
Jogos, Digitais, PedagógicaResumo
Este trabalho trata-se de um artigo cujo objetivo é identificar de que forma os jogos digitais podem auxiliar professores de Matemática em suas aulas. A fundamentação teórica deste trabalho foi baseada em pesquisas em sites e depositários do meio digital. Em meio a Quarta Revolução Industrial, o meio digital tem ganhado um grande espaço na educação. Diante disso, já existem pesquisas que relatam a importância dos jogos digitais para o ensino de Matemática. Para a análise dos resultados, foram selecionados 7 trabalhos de Mestrado localizados na BDTD que utilizaram jogos digitais em sua pesquisa de campo com alunos. Tal pesquisa caracteriza-se como bibliográfica. Os resultados obtidos apontaram a importância dos jogos digitais no ensino de Matemática, bem como seus desdobramentos nas aulas de Matemática. Além disso, foram destacadas as principais barreiras para a inserção desses instrumentos digitais nas aulas, o que dificulta a aplicação dos jogos digitais pelo professor.
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