EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO EM COMPUTAÇÃO NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO: DESAFIOS E OPORTUNIDADES
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3866Palavras-chave:
Tecnologia Digitais da Informação e Comunicação. Relatos de Experiência, Ensino Médio.Resumo
Este trabalho tem como finalidade apresentar as experiências da disciplina de Estágio Supervisionado em Computação II, no curso de graduação de Licenciatura em Computação de Coari (NESCOA), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As atividades, foram realizados no Instituto Federal (IFAM) na cidade de Coari – Amazonas. A atual disciplina oferece experiências na área docente, fazendo com que o estagiário tenha que cumprir 03 (três) etapas fundamentais no decorrer do processor, sendo elas: 1ª Observação, inclui a oportunidade de observar o docente no seu âmbito de trabalho, 2ª Coparticipação, adentrando em sala de aula com o auxílio do docente participando ativamente das aulas e pôr fim a 3ª Regência, por meio das experiências de intervenções dos estagiários com os discentes com a finalidade de solucionar desafios por intermédio do uso das tecnologias no ensino. O trabalho aborda uma natureza descritiva qualitativa as quais relatam de maneira contextualizada as experiências vivenciadas na prática do estágio. As Tecnologia Digitais de Informação e Comunicação, (TDIC) na educação englobam várias ferramentas, como computadores, dispositivos móveis, internet, softwares educacionais, plataformas de aprendizagem online, recursos digitais, realidade virtual e aumentada, entre outros. A metodologia permite que os alunos tenham essa alfabetização tecnológica de maneira correta. Nossas considerações vêm por meio das experiências vivenciadas no âmbito institucional e em sala de aula compartilhando nossos conhecimentos das TDIC com os professores e alunos.
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