ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM COMPUTAÇÃO: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3894Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, Computador, EnsinoResumo
Este artigo tem como principal objetivo descrever as experiências vivenciadas durante o período de Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura em Computação, do Núcleo de Ensino Superior de Careiro-Castanho (NESCAC), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizado no Ensino Fundamental I e II. As atividades foram práticas e neste estudo são relatadas as experiências vivenciadas em duas etapas de ensino, no município de Careiro-AM. As informações foram coletadas por meio de anotações no caderno de campo. O regulamento do estágio exige três etapas: (I) Observação, em que é possível conhecer a rotina dos alunos e professores envolvidos; (II) Coparticipação, é a oportunidade que os estagiários podem acompanhar o professor e contribuir em suas aulas; (III) Regência, fase em que, após observar os discentes e auxiliar o professor em sala de aula, os estagiários assumem a responsabilidade do professor titular e passam a aplicar conteúdos orientados pelo professor da disciplina e praticar exercícios com os alunos como forma de avaliação. Os mecanismos tecnológicos manuseados foram o software de autoria Visual Class, que permite a elaboração de aulas e apresentações com recursos multimídia e podendo ser utilizado offline.
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