GERAÇÃO SCREENAGERS E UM NOVO MODELO DE “E-EDUCAÇÃO”

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i9.3947

Palavras-chave:

Geração Screenagers, Educação, tecnologia

Resumo

Este artigo explora a geração Screenagers, alunos nativos digitais criados em um mundo conectado, e sua relação com a educação. Os desafios surgem do contraste entre suas habilidades digitais e os métodos tradicionais de ensino, tornando crucial a integração da tecnologia no ambiente educacional. Através de pesquisas e estudos bibliográficos foi observado que os Screenagers estão imersos em dispositivos eletrônicos e têm acesso instantâneo à informação, o que afeta suas expectativas em relação ao aprendizado. Professores e escolas devem adaptar suas práticas pedagógicas para engajar essa geração em um ambiente educacional dinâmico e relevante. A capacitação dos educadores é fundamental para utilizar a tecnologia como ferramenta central de ensino e orientar os alunos sobre seu uso ético e responsável. A integração da tecnologia na educação oferece oportunidades, permitindo um ensino mais inclusivo e personalizado. A colaboração entre educadores, gestores, pais e a comunidade é essencial para adaptar as estratégias educacionais às necessidades dessa geração, preparando os Screenagers para serem cidadãos críticos e criativos em um mundo digital e globalizado. Em conclusão, a geração Screenagers demanda uma abordagem educacional atualizada e inovadora. Ao enfrentar os desafios e explorar as possibilidades oferecidas pela tecnologia, a educação pode preparar os Screenagers  para um futuro repleto de oportunidades e desafios tecnológicos.

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Biografia do Autor

Nathalia Maria de Amorim

Graduação em Licenciatura em Física na UFPE, Licenciatura em Matemática na UNIBF, Pós-graduação em Ensino da Matemática e Ciências Naturais na UNIBF e Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação na Must University.

Davi Oliveira da Cruz

Graduação em Licenciatura Plena em Matemática na UNICAP, Pós graduação em Ensino da Matemática e da Física na UNICV, Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação na MUST - EUA e Doutorando em Ciências da Educação na FICS - PY.

José Carlos da Silva Júnior

Graduação em Engenharia Elétrica (UFPE) e Licenciado em Matemática (ETEP) Pós-graduação em Docência para Educação Profissional e Tecnológica (IFES).

Gabriel Allan Lima de Almeida

Graduação em Licenciatura plena em Letras-Espanhol (UFPE), segunda licenciatura em Letras-Português (UCB), pós-graduando em Linguística Aplicada ao ensino de Português na educação básica (FSG) e pós-graduando em Ensino de Língua e Literaturas Hispânicas (UFPE).

Emanuel Fagundes Bezerra da Silva

Graduação em Licenciatura Plena em Matemática (Unicap). Pós-graduação em Economia Criativa (Faculdade Intervale). Mestrando em Indústrias Criativas (Unicap).

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Publicado

07/09/2023

Como Citar

Amorim, N. M. de, Oliveira da Cruz, D., da Silva Júnior, J. C., Lima de Almeida, G. A., & Fagundes Bezerra da Silva, E. (2023). GERAÇÃO SCREENAGERS E UM NOVO MODELO DE “E-EDUCAÇÃO”. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(9), e493947. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i9.3947