ANALISAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE LEITURA DO PRIMEIRO ANO DA ESCOLA MUNICIPAL ALMERINDA DE ALBUQUERQUE
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i9.3950Palavras-chave:
Leitura, Escrita, Sistemas de avaliaçãoResumo
O principal propósito deste artigo foi analisar o processo de aprendizagem de leitura do primeiro ano da Escola Municipal Almerinda de Albuquerque localizada na cidade de Fortaleza-CE Brasil, com as ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação do Município. Estas mudanças ocorreram a partir da implantação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, em 1992, pela Secretaria Estadual, objetivando fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas públicas educacionais, com o intuito de contribuir para a melhoria na qualidade do ensino e equânime para todos os alunos da rede pública do Estado do Ceará. O presente trabalho ainda identificou a literatura e as leis temáticas que concernem os conceitos do ler, assim como as práticas pedagógicas, abordando sobre o processo temático em questão nos anos iniciais do ensino fundamental nas Escolas Municipais de Fortaleza de 2014 a 2018.
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