REFORÇO PRÉ-VESTIBULAR COMUNITÁRIO EAD PARA ALUNOS DA EJA: PREPARAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i9.4091Palavras-chave:
Reforço pré-vestibular. Ensino de Matemática à Distância. Práticas na EJA.Resumo
Este artigo apresenta um estudo sobre o reforço pré-vestibular comunitário de Ensino à Distância (EAD) destinado a alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na cidade de Itacoatiara-AM. O projeto de extensão tem como objetivo proporcionar oportunidades de preparação para o ingresso em uma Universidade Pública, enfatizando a construção de conhecimento em matemática. As metodologias adotadas foram cuidadosamente selecionadas para abordar de forma eficaz os desafios e oportunidades do ensino de matemática em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A colaboração com as Escolas Municipais e a EJA possibilitou o desenvolvimento de aulas no formato EAD, com o auxílio de discentes do curso de Ciência da Computação, que atuaram como mediadores e ministrantes das aulas. Os temas abordados nas aulas estavam alinhados ao conteúdo programático do vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), visando a preparação adequada dos alunos para os exames de ingresso. Por fim, o artigo conclui que o ensino de matemática à distância, por meio do reforço pré-vestibular comunitário EAD, apresenta resultados promissores na preparação dos alunos da EJA para o vestibular, além de contribuir para a democratização do ensino público de qualidade. Nesse contexto, destaca-se a importância de investir em novas estratégias e tecnologias educacionais para aprimorar continuamente o ensino de matemática à distância e promover uma educação mais inclusiva e acessível a todos os estudantes.
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