GESTÃO ESCOLAR: NOVAS ESTRATÉGIAS PARA A EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i12.4359Palavras-chave:
Gestão escolar, Ensino, EstratégiasResumo
A concretização deste estudo edifica-se por meio do objetivo de se constatar o quão importante se faz o papel de um gestor no meio educacional, procurando ainda compreender o trabalho desenvolvido pelo gestor escolar, sua função dentro de uma unidade escolar e sua relevância perante a comunidade escolar. Com isso, este estudo exibe como meta averiguar tanto os desafios quanto as possibilidades que enredam o trabalho do gestor educacional nas unidades escolares em pleno século XXI. Para poder discutir tal temática, foi constituída uma pesquisa de caráter bibliográfico, tendo em vista a leitura de obras teóricas que exibiram estudos de famosos estudiosos a respeito da temática que aqui será versada, contribuindo com suas análises e facilitando reflexões críticas no decorrer desse estudo. Dentre os autores pesquisados, cita-se Dourado (2008), Libâneo (2004), Ferreira (2009). Por meio de tal pesquisa, se compreendeu que é preciso enfatizar a apresentação do papel dos gestores nas unidades escolares, os quais devem se mostrar capacitados para praticar obras voltadas para esse campo educacional, desta forma, o gestor necessita compreender o seu próprio papel perante a instituição escolar, repensando tanto os seus desafios quanto as probabilidades de sucesso ou fracasso que enredam o seu trabalho.
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