UMA GESTÃO PARTICIPATIVA EM AMBIENTES DIGITAIS NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i12.4371Palavras-chave:
Gestão escolar, Ensino, Ambientes digitaisResumo
O mundo passou por momentos muito difíceis com o surgimento da Pandemia da “COVID-19”, sendo obrigado a aplicar conceitos tecnológicos na educação, onde diversos docentes e gestores não estavam preparados para lidar com esses recursos. Diante desse contexto, a edificação desse trabalho trata, em desígnio principal, de compreender o modo como a escola conseguiu suplantar todos os obstáculos de âmbito educacional, tendo em vista as dificuldades apresentadas com o surgimento do período pandêmico e as tomadas de atitudes advindas da gestão escolar e de seus profissionais, mediante o uso de estratégias capazes de driblar esses impasses, de modo que o processo de ensino-aprendizagem seguisse o seu trajeto sem interrupções e promovesse o desenvolvimento da Educação, mesmo perante o enfrentamento do vírus da COVID-19. Este trabalho utiliza uma abordagem de caráter teórico-bibliográfico na literatura em questão, para melhor compreender a postura da gestão escolar e da escola, como um todo, diante de tantos desafios enfrentados com a chegada dos ambientes digitais na educação contemporânea, bem como foram elaboradas as estratégias e os mecanismos pedagógicos para suprir as necessidades que por tanto tempo se tornaram um empecilho para a Educação e a sociedade.
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