A INFLUÊNCIA DO CARISMA NA EXPRESSÃO DA MARCA PESSOAL: OS PRINCIPAIS ELEMENTOS DO CARISMA QUE PODEM IMPACTAR A LIDERANÇA E TORNAR A MARCA PESSOAL DURADOURA E POSITIVA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v5i6.5200Palavras-chave:
Carisma, Marca pessoal, Liderança carismática, InfluênciaResumo
O presente artigo tem a finalidade de identificar as principais competências que compõem o carisma e como elas podem ajudar a impactar as marcas pessoais, tornando-as fáceis e agradáveis de serem lembradas, indo além da primeira impressão, deixando-as duradouras na memória e influenciando positivamente nas relações interpessoais, tanto na vida pessoal quanto na carreira. Este processo considerou as características do carisma que mais se repetem entre três obras literárias de autores que tratam do tema, traçando intersecções entre carisma, marca pessoal e liderança. Desta forma, foi possível identificar tais atributos que, mesmo especificados pelos autores com nomenclaturas diferentes, trazem o mesmo significado. Analisaram-se algumas personalidades e o resultado se mostrou compatível com as características encontradas como elementos-base do carisma, os quais se reforçam entre si e impactam diretamente na expressão da marca pessoal positiva e duradoura.
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