O ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL II NA ESCOLA ESTADUAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i6.5257

Palavras-chave:

Ensino, Aprendizagem, Língua Inglesa Estranjeira, Análise de Dados

Resumo

Este estudo de caso é aplicado em uma escola Estadual que será chamada de “X”, cujo objeto de estudo é o ensino e a aprendizagem da língua inglesa como língua estrangeira no ensino Fundamental II, conforme os questionários e a análise da observação em campo, esta pesquisa percorre pelos referenciais teórico sobre o tema e apresenta uma análise sobre a capacidade dos alunos em aprender o inglês como língua estrangeira. Para tal, foram realizadas observações em campo de 174 horas acompanhando dois professores diferentes que ministram aulas do sexto ao nono anos; e inseriu os alunos como os principais protagonistas do processo de aprendizagem por meio de uma entrevista em cada série para construção da resposta do problema e objetivos dessa pesquisa.

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Biografia do Autor

  • Marcelo Dourado Sales

    Profissional de Coaching Executivo e Mentoria para Executivos, especialista para área de arquitetura, consultor para empreendedores e médias empresas para gestão de processos, pessoas, performance e projetos. Palestrante e Facilitador de Workshops para a área de T&D. Docente com oito anos de experiência na Graduação, Tecnólogos e Pós-Graduação. Professor universitário e tradutor com doutorado na FCU.

  • Márcio Magera Conceição

    Economista pela PUC- Campinas. MBA de Marketing pela ESAMC, Sorocaba. Mestrado em Administração pela UNG - Guarulhos. Mestrado em Sociologia pela PUC - São Paulo. Doutor em Sociologia pela PUC - São Paulo. Doutor em Filosofia da Administração pela FCU – EUA, diploma Reconhecido no Brasil pela Universidade UNAMA, Pará. Pós Doutor Unicamp - Campinas. Pós Doutor FCU - EUA. Pós Doutor Universidade de Coimbra- Portugal. Jornalista e Escritor. Avaliador do MEC/INEP, há 16 anos. Pró Reitor da Universidade de Guarulhos, SP. Pesquisador do grupo de cientistas da Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, Portugal. Pesquisador da Universidade Paulista, UNIP. Professor do programa de mestrado Geoambiental da Universidade Guarulhos. Editor chefe da RECIMA21. 

  • Joelma Telesi Pacheco Conceição

    Mestre em Administração de Empresas, nos últimos oito anos ministrei aulas em graduação e pós graduação, dominando diversas disciplinas em cursos de Administração e Tecnológicos em Gestão de Recursos Humanos, Logística, Comércio Exterior, Gestão da Qualidade, Gestão Comercial, entre outros. Orientei a elaboração de trabalhos de conclusão de cursos (TCC) em graduação e pós graduação. Trabalhei durante treze anos na educação infantil e acredito que esta experiência sirva de diferencial para um relacionamento didático e criativo com os alunos universitários. 

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Publicado

28/05/2024

Como Citar

O ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL II NA ESCOLA ESTADUAL. (2024). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(6), e565257. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i6.5257